domingo, 27 de março de 2011

Amar é verbo intransitivo?


-Se eu te dissesse que te amo, o que você diria?
-Eu te diria que eu te amo no pretérito perfeito.
-Você me amava?
-Não. Eu amei. 
-Aah... então não ama mais?
-Eu te amo. Num passado não tão distante, que eu não quero mais que faça parte do presente, mas não me incomodo que faça parte do futuro.
-Por que agora não podemos mais?
-Porque estou cansada. Eu quero um amor jovem... 
-O amor não envelhece...
-Mas ele cansa. Cansa de ser interrompido, traído, abandonado, ferido. Todos esses particípios aí.
-Eu vou esperar esse amor no tempo futuro.
-Espere mesmo. Por que eu sei que eu vou te amar lá. Mas é que agora preciso... precisamos de descanso.
-Você bem sabe que amar precisa de complemento...
-Você sabe que há tempos deixou de adjetivar minha vida com coisas boas...
-E o tempo?
-O tempo passa. O tempo constrói, e o tempo destrói. Mas ele também reconstrói. Deixemos que o tempo passe agora. Se for amor mesmo, nós não resistiremos até lá.
-Até lá... eu posso ter morrido, sabia?
-Eu também.
-Mas o amor vai continuar vivo... por que ele não é intransitivo como você pensa. O amor vai pra todos os lados, e precisa de todos os complementos possíveis e imagináveis.
-Errado. O amor precisa de apenas um complemento. E esse seria você.
-Eu já disse que...
-Te beijar é verbo intransitivo?
...















 

Nenhum comentário: