quinta-feira, 24 de março de 2011

E um reencontro...

Era uma salão de festas, enorme. Estava cheio de gente, era um evento um tanto quanto especial para ela. Mas não sabia que naquela noite, em que prestigiavam-na por seu sucesso profissional, encontraria-se mais uma vez com seu destino, quem sabe desta vez, para decidi-lo de uma vez. Conversava com várias pessoas, música ao fundo, entre drinks e casais valsando, os olhares se encontraram mais uma vez. E ela não pôde conter as lágrimas. Olharam-se como na primeira vez. Demoradamente, um olhar fixo, que denunciava amor e sofrer, quase que hipnotizador. Ela não pôde suportar a dor do reencontro. Sumiu em meio à multidão.
No quarto, ela pensava e pensava, entremeios chorava. A mulher entrara sem ela perceber.

-Quanto tempo demorou pra isso acontecer... ela olhou a outra, com pesar. Ainda sem palavras, a mulher mais velha, apenas a olhava fixada, os olhos brilhavam, entre uma lágrima tímida que deixava escorrer pelo rosto.

-Quantos anos e nós aqui estamos, como na primeira vez.
A mulher suspirou.
-Nada é como na primeira vez, amor.
-Mas pra mim, é. Você não mudou muito.
-Mas você mudou tanto!
-É só a casca. O que eu sinto aqui dentro, ainda é a mesma coisa que sentia há seis anos, quando te conheci.
-Eu não sei o que dizer...
-Isso não precisa de explicação.

As duas sabiam exatamente o que era para fazer. Os olhos que denunciavam uma cumplicidade instantânea, foram se aproximando lentamente e ao mesmo tempo os lábios se uniram de uma forma quase gêmea num apaixonado beijo. Beijou-a com dor e amor. Abraçaram-se e se pediram desculpas por tanto tempo. Nada mais ali importava para as duas. Era tudo tão mágico, e nesse momento, o próprio universo conspirou a favor. O amor falou mais alto e elas finalmente sanaram o desejo que tinham uma pela outra. Há seis anos... 


Nenhum comentário: