sexta-feira, 6 de maio de 2011

Expectativas de vida? '-'


Hoje eu fui obrigada a parar e pensar. Pensar muito. Quase não contive a alegria quando soube que hoje, casais homossexuais podem declarar união estável e praticamente casar, como tantos temo lutado para que isso acontecesse! Enfim, um pouco de justiça nesse país onde impera a discriminação! Eu nunca liguei para essa coisa de casamento, sempre tive uma visão negativa, e dada a uma desilusão amorosa, acabei me fechando para essa possível realidade. Mas agora, que passei a ter sentimentos novos, e com todo esse turbilhão, algo me fez pensar em reconsiderar essa idéia de casamento. WTF? Não, eu não quero e nem estou pronta para casar, óbvio. Mas é que... pela primeira vez, eu me vi mexida pela possibilidade de dividir a vida com um alguém. Minha cabeça ficou uma confusão, admito. É tão bonitinho estar falando em juntar os trapos com alguém aí e ser feliz segundo os contos de fada, mas volto à realidade agora e penso: o que é que estou fazendo de concreto para tornar esse "sonho" uma realidade, daqui a algum tempo? Vergonha! Pois não estou fazendo nada, é! A verdade é que eu me acomodei, não tenho tantos problemas assim, vivencio um simulacro de aceitação familiar, mas que não me priva a liberdade de ir à rua quando quiser e encher a cara com os amigos. E eu, na minha doce ilusão, pensei que isto era o suficiente. Afinal, não é da minha conta quem fica preso em casa. Até agora era. Era, né? Estou profundamente perturbada com tudo isso, porque agora sinto a dor, o problema, a dificuldade de quem eu quero compartilhar minha vida agora. Porra, isso é tão injusto. E as expectativas de vida? Como ficam? O que posso fazer para, pelo menos, amenizar isso? Confesso que meus impulsos são os piores possíveis e não sei se a uma hora dessas, eu estaria em casa mais. Não é orgulho, porra! É querer viver, ser livre pra ser quem se quer ser! Gostinho de pelo menos abrir as asas e sentir o vento nelas. Nem precisa voar ao certo! Estou tensa, muito tensa. Preciso de uma luz, porque senão vou acabar enlouquecendo, sem saber o que fazer!?

Nenhum comentário: